Dizem que uma criança precisa da figura materna e paterna para ser uma criança feliz, saudável e afetivamente estável. E os filhos de casais homoafetivos, como serão? Infelizes? Doentes? Afetivamente instáveis?
(Petrônio Gama) Na minha história, não tive a presença do meu Pai ao longo dos processos fundamentais e importantes da minha vida... Meus primeiros passos, minhas primeiras palavras, andar de bicicleta, jogar bola, ter um time pra torcer, ir a um estádio, fazer a barba, entre outras coisas que só Pai faz com seus filhos eu não experimentei... E não foi essa ausência que me fez procurar os braços de um outro ser semelhante a mim para viver junto... A nossa vida não é determinada pelas ausências, mas sim pelas emoções e sentimentos que somos regados ao longo dela! Já vi muitos amigos homoafetivos que sempre tiveram o Pai presente e vivenciaram a maioria das ações que citei acima e mesmo assim o desejo de estar com alguém do mesmo afeto falou mais alto! Com meu filho? Quero estar presente em cada momento dele! Todos os que não passei com o meu e os demais que vierem!
(Gilberto Barros) Eu fui criado em um sítio... Aprendi desde cedo a ajudar meus pais na roça, a subir em pé de árvore, a comer a fruta direto no pé, a fazer minhas travessuras e principalmente a respeitar meus pais... Não tenho do que reclamar da minha infância. E por ser o mais velho, minha mãe me ensinou a cuidar dos mais novos... É assim que funciona na maioria das casas no interior... Crianças sendo cuidadas por outras crianças... E a vida sempre vai sempre seguindo esse ritmo de dar lições mais cedo pra uns e mais tarde para outros. Com meu filho será da mesma forma... Ele vai aprender desde cedo o que é bom, o que é ruim, e não vejo a hora dele fazer as suas travessuras!
Sim! Passamos por experiências distintas, mas com apoio dos nossos pais, familiares e amigos, superamos nossas dificuldades e hoje desejamos tempo... Tempo para fazer dele a criatura mais feliz e realizada, mesmo que a presença materna não esteja presente constantemente. Nós acreditamos que ser pai é muito mais que gerar uma nova vida, é também cuidado, carinho, partilha, aprendizado, amor... É família! Feliz Dia dos Pais!


Nenhum comentário:
Postar um comentário