sábado, 31 de janeiro de 2015

E quando menos se espera...

A cada novo dia, uma nova descoberta... Já sabe andar, correr, falar algumas palavras... Já sabe nos identificar, já sabe quem escolher pra brincar, pra pedir algo e pra chorar no ombro...

Criar filhos realmente não é uma tarefa fácil, até porque cada criança apresenta  reações distintas diante de uma mesma situação, porque tudo depende justamente da criação de cada um. Essas reações devem ser naturais, espontâneas e sem muitas explicações nessa fase, pois até os 5 anos a criança ainda terá muito mais a aprender!

Se somos um casal homoafetivo, expressar carinho, afeto, ou qualquer demonstração de amor entre os pais deve ser algo espontâneo, natural como para qualquer casal heterossexual, pois não há maldade, nem tampouco qualquer forma de recriminação ou muito menos preceitos morais que estejam orientando ou pré-julgando as ações dos pais! Quem nos faz esse olhar, ou esse julgamento, são os adultos, e muitas vezes os que mais estão perto de nós!

Uma pena que na nossa sociedade ainda precisemos modificar nossas atitudes em nome de algo que nem existe para a criança, simplesmente pelo medo de influenciá-lo a algo que nem sabemos ao certo do que poderá acontecer na vida dele!

Não quero que meu filho cresça sem ver o afeto, o carinho e o amor que existe entre os seus pais; acredito que ele será o primeiro a nos cobrar desse amor, pois quando menos se espera ele entenderá que independente de serem dois homens, ou duas mulheres, ou um homem e uma mulher, o mais importante será o laço afetivo que existe entre os 3!

E vocês? O que acham?